Home Tratamentos Tratamentos corporais Pressoterapia

Pressoterapia avançada

Pressoterapia

A pressoterapia ajuda a favorecer a circulação e diminui a retenção de líquidos

Atualmente, os problemas circulatórios são muito habituais na população e são derivados de fatores genéticos e de maus hábitos diários. A pressoterapia ajuda a favorecer a circulação e a diminuir a retenção de líquidos, impedindo que apareçam outros problemas mais graves. Além disso, contribui com um aspecto estético importante já que ajuda a combater a celulite.

O que é? Para que está indicada?

A pressoterapia é um tratamento terapêutico específico para melhorar o sistema circulatório e o sistema linfático, além de proporcionar outros benefícios estéticos, tais como a eliminação da celulite. Podem-se tratar zonas concretas como, por exemplo, as pernas, abdómen, braços, costas e cintura.

Em que consiste? O que o paciente sente?

O paciente veste umas botas pneumáticas que, mediante jatos de ar, exercem pressão na zona a tratar. Esta pressão reativa o sistema circulatório e linfático, proporcionando numerosos benefícios. O paciente introduz-se numa espécie de traje e nota uma massagem com uma pressão agradável e relaxante.

Antes de começar. Recomendações

Antes de efetuar o tratamento é recomendável que tenha terminado a digestão.

Resultados

Os resultados da pressoterapia são múltiplos. Pelo facto de reativar o sistema circulatório, aumenta a oxigenação no corpo e provoca um melhoramento na circulação do sangue, evitando assim as dores provocadas por pernas cansadas ou membros adormecidos. Alivia as dores dos membros inferiores, provocadas pela gravidez ou pela retenção de líquidos.

Também trata a celulite em todas as suas fases. Os resultados intensificam-se caso se combine a pressoterapia com outros tratamentos drenantes que, além de ajudarem a reduzir a celulite, ajudem a perder volume e a tonificar o corpo.

Depois do tratamento

Uma vez efetuado o tratamento, é recomendável que se utilize o nosso creme redutor e reafirmante que ajuda a reforçar os resultados. Deve-se manter um estilo de vida saudável que evite a retenção de líquidos, o que aconteceria por exemplo com álcool, tabaco e alimentos como a alface ou com um alto teor de sal. Outras recomendações são: manter as pernas elevadas e, no duche, combinar jatos de água fria com jatos de água quente.

Contraindicações

A pressoterapia não é indicada para pessoas com flebite, tromboflebite, veias varicosas, arteriosclerose, diabetes com microangiopatia, insuficiência hepática e renal, cirrose hepática, lesões cutâneas, dermopatias, processos inflamatórios graves (tuberculose, VIH, neoplásticos). Mulheres grávidas ou em período de lactação ou pessoas que usem pacemaker ou próteses articulares.

Compartilhe este tratamento

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para melhorar nossos serviços e mostrar-lhe publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se contínua navegando, consideramos que aceita seu uso. Pode obter mais informação. aquí.