Home Tratamentos Tratamentos faciais Toxina Botulínica Tipo A

Toxina botulínica tipo A para lifting sem cirurgia

Toxina botulínica tipo A para lifting sem cirurgia

Suaviza rugas, evitando que voltem a aparecer e conseguindo um aspeto mais jovem.

As expressões faciais e a passagem do tempo contribuem para o aparecimento de rugas. A aplicação da toxina botulínica do tipo A relaxa os músculos faciais, suavizando as rugas e evitando que se formem novas rugas, proporcionando assim um aspeto mais jovem.

O que é? Para que está indicado?

O uso da toxina botulínica do tipo A foi aprovado em 2004 pela Agência Espanhola do medicamento para usos estéticos. É um tratamento recomendado para eliminar ou atenuar as rugas de expressão do rosto.

Em que consiste? O que sente o paciente?

Esta técnica consiste na injeção da toxina na zona a tratar. Injetaremos a toxina exclusivamente nas zonas autorizadas pelo Sistema Nacional de Saúde. A toxina botulínica do tipo A bloqueia a contração muscular que causa as rugas, relaxando as feições e, portanto, evitando os efeitos do envelhecimento. É um procedimento indolor.

Antes de começar. Recomendações

Antes de injetar a toxina botulínica não é recomendável que se tomem medicamentos que tenham um efeito anticoagulante, como o ácido acetilsalicílico. Também não se devem consumir alimentos ou bebidas com efeitos vasodilatadores, como o café, bebidas alcoólicas, etc.

Resultados

A partir do terceiro dia começam-se a notar os resultados. Estes são muito naturais e costumam durar 3 a 4 meses. O paciente nota no seu aspeto efeitos rejuvenescedores, as feições mais relaxadas e um aspeto mais juvenil.

Depois do tratamento

O paciente deve permanecer erguido durante as quatro horas seguintes à sessão. 
Deve evitar os medicamentos anticoagulantes e não tomar alimentos ou bebidas com efeitos vasodilatadores. 
Também é recomendável que evite a exposição solar e que aplique proteção solar. 
Após a sessão, podem surgir retirar pequenos hematomas que desaparecem decorridos alguns dias.

Contraindicações

A injeção da toxina botulínica do tipo A não é indicada para mulheres grávidas ou em período de lactação. Também não deve ser aplicada em pessoas com hipersensibilidade à toxina botulínica do tipo A, em pessoas com infeção cutânea ativa ou em pacientes que tenham miastenia grave ou síndrome de Eaton Lambert, que bloqueia a comunicação entre os nervos e o músculo.

*Nem todos os tratamentos de medicina estética estão disponíveis em todos os centros.

Compartilhe este tratamento

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para melhorar nossos serviços e mostrar-lhe publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se contínua navegando, consideramos que aceita seu uso. Pode obter mais informação. aquí.