Home Tratamentos Tratamentos faciais Peeling químico

Peeling químico para limpeza de pele

Peeling Quimico para limpeza de pele

Despigmentante, Antiacne, Luminosidade.

O peeling químico é um procedimento não invasivo que elimina camadas superficiais de células mortas. Com este procedimento tratam-se as sequelas do acne, as manchas solares e as pequenas rugas que, com a passagem do tempo, aparecem na pele; consegue-se ainda atenuar as olheiras e dar brilho e luminosidade ao rosto.

O que é? Para que está indicado?

O peeling químico é uma técnica não invasiva que é indicada para o tratamento de diversas alterações da pele, tais como: danos provocados pela exposição solar, acne, pequenas rugas e pigmentação irregular.

Em que consiste? O que sente o paciente?

O peeling químico consiste na aplicação de um produto químico, normalmente um ácido, sobre a pele previamente preparada. A duração do tratamento varia de acordo com o tipo de peeling, mas costuma oscilar entre 10 e 30 minutos. As substâncias utilizadas durante o tratamento foram previamente autorizadas para serem usadas em medicina estética e têm um número de registo sanitário. O peeling químico é um tratamento rápido em que o paciente pode sentir uma leve sensação de irritação.

Antes de começar. Recomendações

Antes de se iniciar o tratamento a pele deve estar limpa, sem cremes, maquilhagem nem qualquer outro produto que interfira na aplicação do tratamento. Antes do tratamento, o paciente não se deve expor ao sol nem a qualquer tratamento com raios UVA.

Resultados

Durante os primeiros dias, a pele estará avermelhada. À medida que os dias forem passando, a pele irá escamando (por vezes de forma impercetível), dando lugar a uma pele nova, ainda com vermelhidões que irão desaparecendo, mas mais suave e hidratada e sem as marcas dos danos previamente causados por outros fatores. A pele passará a estar livre de manchas e marcas, mais hidratada e com muito mais luminosidade.

Depois do tratamento

Após o tratamento, é muito importante seguir as recomendações do médico, assim como aplicar proteção solar para evitar hiperpigmentações e para manter a pele hidratada.

Contraindicações

O peeling químico não é indicado para pessoas com doenças graves, problemas cardíacos, renais ou hepáticos. Também não é efetuado em mulheres grávidas ou em período de lactação. Não é recomendável efetuar um peeling químico em pessoas que estejam sob tratamento hormonal com estrogénios e/ou progesterona. Este tratamento não é aconselhado para pessoas que se tenham submetido recentemente a algum tipo de cirurgia facial ou que apresentem reações alérgicas a algum dos componentes utilizados.

*Nem todos os tratamentos de medicina estética estão disponíveis em todos os centros.

Compartilhe este tratamento

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para melhorar nossos serviços e mostrar-lhe publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se contínua navegando, consideramos que aceita seu uso. Pode obter mais informação. aquí.