Home Tratamentos Tratamentos Corporais Dieta Protéica

Dieta proteica para perder peso

Dieta proteica para perder peso

Mens sana in corpore sano

Nas sociedades ocidentais, estamos expostos a uma superabundância de alimentos muito ricos em calorias e à industrialização da alimentação, o que leva a uma diminuição de proteínas, minerais, vitaminas e outros elementos essenciais para o organismo. 
Na Centros Único, oferecemos uma ampla gama de produtos alimentares inseridos na nossa “Dieta Proteica” que também incorporam um novo conceito nutricional de grande rigor científico: a Ritmonutrição.

O que é a Ritmonutrição?

A Ritmonutrição consiste em aplicar ao campo da nutrição os conhecimentos da cronobiologia, ramo da biologia que estuda os ritmos com os quais funcionam os seres vivos.

Estes ritmos são controlados pelos chamados "relógios biológicos" que temos, por exemplo, no córtex cerebral e que modulam o nosso metabolismo, influenciando os vários sistemas que compõem o nosso organismo (neurológico, psicológico, hormonal e energético).

Que relação têm estes conceitos de cronobiologia com a nutrição?

A partir de todos estes dados, a cronobiologia permite estabelecer orientações nutricionais sobre os ritmos que dirigem o funcionamento do nosso organismo.

Então... como funciona a dieta de adição proteica da Centros Único?

É um plano de dieta médico com base na restituição proteica equilibrada, para diminuir a massa gorda e preservar ao máximo a massa magra.

Obtenha uma rápida perda de peso com ausência de apetite, preservando uma vitalidade psicofísica adequada.

O princípio básico consiste em, por um lado, aumentar a percentagem de proteínas essenciais para a vida e, por outro lado, reduzir o índice de hidratos de carbono (glícidos) e gorduras (lípidos), responsáveis pelo aumento de peso.

Portanto, em vez de nos limitarmos a um método rígido de perda de peso, oferecemos uma ampla gama de sabores e texturas, o que permite à nossa equipa médica compor o "menu" que mais se adapte às suas necessidades.

O que distingue a "Dieta Proteica" da Centros Únicos em relação a outras dietas?

Os alimentos da gama Protéifine (que usamos nos nossos centros para a dieta proteica) não são medicamentos mas só podem ser vendidos com prescrição médica.

Além disso, nenhum método para perder peso pode funcionar se as orientações não forem seguidas à risca. Sem um médico para garantir que o paciente respeita o ritmo e as etapas da dieta, esta pode não produzir a perda de peso desejada.

Portanto, os produtos Protéifine só são vendidos diretamente ao paciente e com o consentimento de um médico. Além disso, em vez de nos limitarmos a um método rígido de perda de peso, oferecemos uma ampla gama de sabores e texturas, o que permite à nossa equipa médica compor o "menu" que mais se adapte às suas necessidades.

Resultados:

Com a ingestão correta e controlada pelo médico destes produtos alimentares, conseguirá:

Voltar a sincronizar os ritmos biológicos perturbados (dieta desequilibrada, stress, crescimento, desporto, envelhecimento, várias doenças, jet lag, trabalho estático,...).
Facilitar a implementação do regime alimentar.
Favorecer a manutenção do peso a longo prazo.
E redescobrir uma boa harmonia física e mental.
Conseguirá um efeito escultural compactador da celulite e um rejuvenescimento cutâneo.

INDICAÇÕES DIETA PROTEICA

Obesidade
Síndrome metabólica
Hipertensão arterial
Diabetes mellitus tipo II ou hiperglicemia
Doenças em que o excesso de peso é um fator agravante
Artrose, dislipidemia, asma, DPOC...
Celulite
Pós-parto
Infertilidade
Pré menopausa
Pré-operatório

CONTRA INDICAÇÕES DIETA PROTEICA

Gravidez, lactação, crianças e adolescentes (-16)
Cancro
Infeções graves
Insuficiência hepática
Insuficiência renal
Insuficiência cardíaca
Enfarte agudo do miocárdio nos últimos seis meses
Transtornos psiquiátricos graves
Gota
Litíase renal.

*Nem todos os tratamentos de medicina estética estão disponíveis em todos os centros.

Compartilhe este tratamento

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para melhorar nossos serviços e mostrar-lhe publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se contínua navegando, consideramos que aceita seu uso. Pode obter mais informação. aquí.