Home Tratamentos Tratamentos corporais Esclerose das Varizes

Esclerose das Varizes

Esclerose das Varizes

Elimina as varizes estéticas, juntamente com todos os problemas derivados das mesmas.

As varizes, além de aparecerem devido a fatores genéticos, também afloram devido a uma circulação deficiente, a posturas corporais não ergonómicas (antinaturais), etc. Não só criam um efeito antiestético nas pernas, mas também ocasionam problemas de saúde: são dolorosas, provocam formigueiro, adormecimento, etc. 
A esclerose das varizes elimina as varizes estéticas, juntamente com todos os problemas derivados das mesmas.

O que é? Para que está indicado?

A esclerose das varizes é um tratamento simples que pretende eliminar as indesejadas “varizes estéticas” (varizes que aparentemente não são problemáticas, mas que se gostaria de eliminar). As varizes aparecem no decurso dos anos. As varizes são dilatações anómalas das veias que se formam devido à incapacidade da parede venosa para manter a sua função e impulsionar o sangue para o coração. Além disso, podem provocar complicações, tais como flebites, tromboses, úlceras, hiperpigmentações, êxtase sanguíneo, que provoca sonolência, formigueiros, além de se tornarem dolorosas com a passagem do tempo.

Em que consiste? O que sente o paciente?

A esclerose das varizes pode ser efetuada mediante duas técnicas:

  • Esclerose: consiste em injetar, dentro das varizes, um produto esclerosante que provoca uma reação inflamatória nas paredes internas das veias doentes, unindo-as e fazendo com que as veias permaneçam fechadas. O sangue circulará por outras veias saudáveis, melhorando a circulação e a oxigenação dos tecidos periféricos.
  • Esclerose com espuma: utiliza o mesmo método que a técnica anterior, mas desta vez injeta-se o esclerosante em forma de espuma para obter um maior contacto com as paredes com menores concentrações, diminuindo os efeitos secundários.

Os dois procedimentos têm a mesma eficácia, mas a determinação da utilização de um ou de outro será efetuada de acordo com as caraterísticas das varizes a tratar. O procedimento é praticamente indolor e o paciente só sentirá a picadela da injeção do esclerosante.

Antes de começar. Recomendações

É recomendável que o paciente compareça às sessões sem cremes ou óleos na zona que vai ser tratada. O exercício moderado, o consumo de água e uma dieta pobre em gorduras contribuirão para o melhoramento dos resultados; de igual modo, devem ser evitados hábitos que prejudiquem o estado das veias, tais como a ingestão de álcool e a realização de posturas não naturais nem ergonómicas, tais como cruzar as pernas.

Resultados

São necessárias várias sessões para que as varizes desapareçam na sua maioria. Os resultados começam a notar-se várias semanas após o início do tratamento. O número de sessões a efetuar dependerá da extensão e do tamanho das varizes.

Depois do tratamento

Após o tratamento, recomendaremos por vezes uma ligadura de compressão. Deve-se evitar a exposição solar e utilizar proteção solar para evitar o aparecimento de manchas na pele. Devem-se melhorar os hábitos alimentares e posturais para ajudar a melhorar a circulação.

Contraindicações

Este tratamento é contraindicado para pacientes com antecedentes de doença tromboembólica e para mulheres grávidas ou em período de lactação, pacientes com doença grave, tanto renal como hepática, diabetes insulinodependente e hipersensibilidade conhecida ao produto que vai ser injetado.

*Nem todos os tratamentos de medicina estética estão disponíveis em todos os centros.

Compartilhe este tratamento

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para melhorar nossos serviços e mostrar-lhe publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se contínua navegando, consideramos que aceita seu uso. Pode obter mais informação. aquí.