Medicina Estética
Tratamento de escleroterapia de varizes
Medicina Estética
Tratamento de escleroterapia de varizes
Elimina as varizes estéticas
As varizes, além de aparecerem devido a fatores genéticos, também afloram devido a uma circulação deficiente, a posturas corporais não ergonómicas (antinaturais), etc. Não só criam um efeito antiestético nas pernas, mas também ocasionam problemas de saúde: são dolorosas, provocam formigueiro, adormecimento, etc. A esclerose das varizes elimina as varizes estéticas, juntamente com todos os problemas derivados das mesmas.
Recomendado para...
Ficha técnica
- Estética avançada
- Não intrusivo, não requer assistência médica
- Grau de dor
- Praticamente indolor
- Duração do tratamento
- O número de sessões a efetuar dependerá da extensão e do tamanho das varizes
- Duração da sessão
- Depende de cada paciente
- Sensação
- O paciente só sentirá a picadela da injeção do esclerosante
- Efeitos
- São necessárias várias sessões para que as varizes desapareçam na sua maioria.
- Resultados
- Os resultados começam a notar-se várias semanas após o início do tratamento.
Financie com o seu CC. PERGUNTE no seu centro.
A esclerose das varizes pode ser efetuada mediante duas técnicas:
- Esclerose: consiste em injetar, dentro das varizes, um produto esclerosante que provoca uma reação inflamatória nas paredes internas das veias doentes, unindo-as e fazendo com que as veias permaneçam fechadas. O sangue circulará por outras veias saudáveis, melhorando a circulação e a oxigenação dos tecidos periféricos.
- Esclerose com espuma: utiliza o mesmo método que a técnica anterior, mas desta vez injeta-se o esclerosante em forma de espuma para obter um maior contacto com as paredes com menores concentrações, diminuindo os efeitos secundários.
Os dois procedimentos têm a mesma eficácia, mas a determinação da utilização de um ou de outro será efetuada de acordo com as caraterísticas das varizes a tratar.
O procedimento é praticamente indolor e o paciente só sentirá a picadela da injeção do esclerosante.
A esclerose das varizes é um tratamento simples que pretende eliminar as indesejadas “varizes estéticas” (varizes que aparentemente não são problemáticas, mas que se gostaria de eliminar). As varizes aparecem no decurso dos anos. As varizes são dilatações anómalas das veias que se formam devido à incapacidade da parede venosa para manter a sua função e impulsionar o sangue para o coração. Além disso, podem provocar complicações, tais como flebites, tromboses, úlceras, hiperpigmentações, êxtase sanguíneo, que provoca sonolência, formigueiros, além de se tornarem dolorosas com a passagem do tempo.
Conselhos para depois do tratamento:
- Após o tratamento, recomendaremos por vezes uma ligadura de compressão.
- Deve-se evitar a exposição solar e utilizar proteção solar para evitar o aparecimento de manchas na pele.
- Devem-se melhorar os hábitos alimentares e posturais para ajudar a melhorar a circulação.
Não recomendado para:
Este tratamento é contraindicado para pacientes com antecedentes de doença tromboembólica e para mulheres grávidas ou em período de lactação, pacientes com doença grave, tanto renal como hepática, diabetes insulinodependente e hipersensibilidade conhecida ao produto que vai ser injetado.
*Nem todos os tratamentos de medicina estética estão disponíveis em todos os centros.