Peça diagnóstico

Escolhe o seu centro e solicita o seu diagnostico gratuito para que possamos avaliar qual é o tratamento que mais te convem.

Peça diagnóstico Clique aqui

O que é a depilação a laser de díodo?

A depilação a laser de díodo é um tratamento estético e um dos métodos mais populares para reduzir e eliminar os pelos de forma permanente, acaba por ser a opção mais eficiente, cómoda, económica e rápida de depilação. Se sofre com o crescimento excessivo dos pelos, de foliculites ou simplesmente quer ver-se livre dos pelos do corpo ou do rosto, a depilação a laser é uma excelente alternativa a outros métodos. Mas atenção, não existe apenas um tipo de laser e nem todos tem o mesmo nível de resultados.

A depilação a laser de díodo de alta potência é a última e a mais avançada tecnologia a laser, sendo este o método utilizado pelos Centros Único. Trata-se de um laser que permite obter a máxima eficácia em menos sessões, sendo além disso indicado para todos os tipos de peles, durante todo o ano. No final de cada sessão conseguirá eliminar mais pelos e ter uma pele mais suave, mais lisa e cada vez mais flexível.

Promoçoes

b Do you want to give this treatment?

Financie com o seu CC. PERGUNTE no seu centro.

Vantagens

  1. Menos pelos em menos tempo
  2. Resultados permanentes ou definitivos
  3. Menos riscos de lesões na pele (sistema de arrefecimento)
  4. Melhora a aparência e a qualidade da pele
  5. Maior higiene corporal
  6. Menos transpiração e redução do odor corporal
  7. Eliminação de pelos encravados (elimina folículos pilosos)
  8. Melhora a capacidade hidro e aerodinámica (para desportistas)
  9. Favorece a cicatrização
  10. Maior comodidade em massagens desportivas

Tarjetas único

Un regalo con sentido común. Puedes regalarles a tus amigos, familiares o compañeros una Tarjeta Regalo.

card
  • Nuestras tarjetas permiten elegir su propio regalo a quien lo recibe: una depilación láser un tratamiento de estética avanzada o incluso de medicina estética.
  • Puedes conseguir la tuya en cualquiera de nuestros Centros. Acércate y pregunta.

Regala un tratamiento online

Si lo tienes clarísimo, no esperes más. Aprovecha las promociones para la persona en la que estás pensando.

shop-preview
  • Haz tu pedido en la web seleccionando la opción "Es un regalo".
  • Recibirás un email con el bono sin precio, para entregar a la persona que desees.

A tecnologia LightSheer Duet

O equipamento Lightsheer Duet permite fazer zonas completas e não reactiva folículos adormecidos permitindo uma redução ou eliminação do pelo de forma muito eficaz e duradoura. A tecnologia LightSheer Duet da depilação laser de díodo produz um feixe de luz grande e muito concentrado, que é absorvido, de forma selectiva, pelo pigmento situado nos folículos pilosos. Dessa forma, o folículo não voltará a aparecer. O Lightsheer Duet conta com um sistema de refrigeração que protege a pele e com dois cabeçais que se utilizam em função das zonas a tratar. Permite trabalhar todo o tipo de peles, incluindo as bronzeadas, durante todo o ano, até no verão.

Antes de iniciar o tratamento haverá uma breve consulta para assegurar que não existem incompatibilidades nem patologias da pele que não permitam a correcta realização do procedimento com laser de díodo. Fazer-se-á também um teste de sensibilidade da pele para determinar o nível de tolerância e medir a reação cutânea ao laser. O objectivo é evitar lesões ou agressões e definir o nivel apropriado de potencia a aplicar de forma a assegurar a máxima efectividade.

Através de um cabeçal adaptado à zona do corpo sobre a qual incide o tratamento, aplica-se o laser que emite pulsações por fração de segundo, para permitir que o pelo absorva a luz e aqueça. É precisamente o calor o que provoca dano no caule e bolbo do pelo e que impede que este volte a crescer. Durante este processo, podem tratar-se muitos folículos em simultâneo, pelo que este método é muito más rápido que o laser tradicional. Depois da sessão aplica-se um creme reparador para acalmar e hidratar a pele, mas é bastante comum e normal que se note uma certa vermelhidão ou inflamação momentânea nas zonas tratadas; é sinal de que o tratamento foi eficaz. Estes efeitos desaparecerão em 72 horas, aproximadamente.

Em algumas peles mais escuras ou bronzeadas podem aparecer pequenas protuberâncias ou bolhas que desaparecem passadas umas semanas. A frequência entre sessões dependerá do tratamento recomendado para cada situação e conforme os resultados pretendidos por zona. As sessões duram entre 30 a 40 minutos em media e permitem a reincorporação imediata na vida quotidiana.

Antes do tratamento de depilação laser de díodo:

  • Hidratar a pele em profundidade pelo menos tres días com creme pos-laser Centros Único.
  • Em caso de exposição solar ou raios UVA, avisar antes de cada sessão , para ajustar os parâmetros do tratamento.
  • Não depilar as zonas a tratar com cera ou pinça um mês antes do tratamento. Depilar a zona com maquina descartável, excepto a zona facial, que será depilada pela auxiliar de estética no próprio dia do tratamento.
  • Não aplicar produtos autobrozeadores na semana anterior ao tratamento, nem descolorar os pelos a depilar, nos quinze dias anteriores.
  • Ter a pele limpa e sem maquilhagem no dia do tratamento.
  • Não usar cosméticos que contenham ácido glicólico ou retinóico nos três dias prévios ao tratamento, nem aplicar desodorizante antes e depois da sessão (zona das axilas).
  • Se a pele tem Cloasma ou tendência a hiperpigmentação, colocar despigmentante localmente durante as duas semanas prévias ao tratamento.
  • No caso de herpes labial recorrente (mais de uma vez por mês), avisar o profissional do centro para que se indique tratamento de prevenção no dia anterior à sessão.

Depois do tratamento de depilação laser de doido:

  • Utilizar creme protector, manter a pele hidratada.
  • Evitar aplicar produtos cosméticos com álcool para proteger as zonas tratadas de uma possível inflamação.
  • Não exfoliar nem esfregar a zona depilada com luvas de crina ou similares.
  • Não utilizar métodos para arrancar pelos nem antes nem depois da sessão.
  • Evitar a exposição solar intensa aos UVA durante os 7 días posteriores à sessão.
  • No caso de aparecer alguma vermelhidão, inflamação ou alterações na cor da pele, é necessário vir ao centro para uma consulta. Não se automedique em nenhuma circunstância.
  • Não realizar exercícios físicos, nem banhos em piscinas, nem sauna durante 24-48 horas.
  • Não utilizar agua quente durante 24-48 horas.
  • Mulheres grávidas ou em período de amamentação.
  • Pessoas com transtornos imunossupressores onde se evidencie uma imunodepressão real (tumores, HIV, etc.).
  • Pessoas com infecções activas na pele (herpes zoster ou simples, varicela, impétigo contagioso, etc.).
  • Pessoas com transtornos que suponham um deterioro importante do estado de saúde (febres) ou que estejam a tomar alguns medicamentos específicos, consultar o centro para obter mais informações.
  • Pessoas com cancro ou a fazer tratamento oncológico.
  • Desaconselhamos a depilação na zona dos olhos, para evitar a entrada do laser no globo ocular ou algum impacto em estruturas pigmentadas, como a íris ou a retina.
  • Desaconselhamos também realizar o tratamento nas zonas internas da orelha, ouvido, nasais, em áreas mucosas ou sobre pele com tatuagens.
  • A exposição solar e a pele bronzeada porque não existe uma incompatibilidade com o laser mas consulte sempre o profissional antes de realizar a sua sessão.
  • Se o seu tom de pele é mais escuro ou de raça negra, pode depilar-se com laser de díodo.
  • Se lhe diagnosticaram psoriasis, não há problema desde que esteja numa fase não activa.
  • A toma concomitante de fármacos fotosensibilizantes.
  • A toma de outros medicamentos desde que se realize uma prova previa da sensibilidade da pele.
  • Condições neurológicas, como a epilepsia e outras.
  • A toma de contraceptivos hormonais orais.
  • Ter um pacemaker.
  • Se foi sujeito a um transplante.

Cremes Único

Os cremes facial e corporal pós-tratamento laser de díodo dos Centros Único estão especialmente formulados e criados para ajudar a manter a pele hidratada e nutrida antes, durante e depois do tratamento. Facilitam as sessões para que sejam mais eficazes e menos desagradáveis para si. Pode utiliza-los no seu dia a dia como parte da sua rotina de cuidado facial e corporal, mas recomendamos o uso sobretudo para preparar a pele antes de cada sessão de depilação laser de díodo. Favorecem os resultados, reparam e regeneram a pele depois de cada sessão. Permitem reconfortar e acalmar rápidamente a pele, evitando algum desconforto ou vermelhidões ocasionais. Estão formulados para todos os tipo de peles, inclusive as mais sensíveis e conferem extrema suavidade. Estes cremes utilizam-se no gabinete, mas também pode adquiri-los nos nossos centros.

Faça a sua depilação também no verão

Esse mito de que no verão não se pode depilar com laser não existe nos Centros Único. Graças à aplicação da última tecnologia em depilação laser de díodo de alta potencia, como o Lightsheer Duet ou o Omnia Lumen, pode depilar-se todo o ano sempre com a máxima segurança. Até agora, não havia uma tecnologia suficientemente segura para evitar o sobreaquecimento da pele nessa época do ano, ou sobre este tipo de peles. Mas com estes equipamentos, aplicamos o laser de forma concentrada, precisa, localizada e intermitente sobre o pelo e não sobre a pele, sem reduzir a eficácia do tratamento. Este procedimento inclui também um efeito de refrigeração para evitar o calor excessivo. Ainda que seja possível fazer a depilação laser de díodo no verão, deve seguir sempre as recomendações do profissional que a realize.

Perguntas frequentes

Como funciona o laser de diodo?

O laser de diodo é um feixe de luz que, absorvido seletivamente pelo pigmento do folículo piloso,  a melanina, causa a destruição térmica das células responsáveis pelo seu crescimento (folículo piloso). A depilação a laser requer várias sessões de tratamento porque o laser consegue desnaturalizar o folículo piloso quando este está preso ao pelo, num estágio inicial do ciclo de crescimento(chamado anágena ou anágeno). Nem todos os pelos vão estar nesta fase ao mesmo tempo.